domingo, 5 de dezembro de 2010

Mensagem Final

Caros colegas,

Durantes os últimos meses este espaço foi usado para difundir informações para os PRF´s e os cidadãos que tivessem interesse na nossa polícia.

Mais do que informar, o mote deste blog foi tentar unir a categoria em prol de um projeto futuro comum: o fortalecimento institucional da Polícia Rodoviária Federal.

Paralelamente a esse site foi constituído um grupo de discussão através de emails. Lá conseguimos agremiar 542 PRF´s, de todos os estados do Brasil, e seria muito mais se não fossem as dificuldades logísticas de informar esse grupo de funcionários públicos que estão pulverizados em todos os lugares do país.

Uma grande conquista foi eliminar a compartimentação que tornava(agora é passado) grande a dificuldade de saber o que estava acontecendo, por exemplo, na PRF dos estados vizinhos.

Aqui ficou-se sabendo o que acontecia no resto do país. Foi aqui que a camisa azul foi apressada, que bons convênios foram estendidos a outros sindicatos, que os colegas se uniram para doar o valor necessário para comprar o remédio da esposa do colega de Brasília. Aqui se criticou(sempre construtivamente), se compartilhou informações importantes, experiências.

Mas assim como foi necessário criar um espaço que pudesse ser visto por qualquer colega no Brasil, e um grupo de emails para a comunicação entre colegas, tornou-se necessário a evolução.

O grupo de emails não era mais um meio de comunicação suficiente para um grupo de mais de 500 policiais. Precisávamos evoluir para uma ferramenta mais eficaz e, daí, surgiu o Fórum do Grupo. Caso essa experiência seja bem-sucedida(e será!) evoluiremos para um portal.

As informações que eram aqui postadas passarão a ser colocadas lá, até porque o grupo de emails já estava suprindo essa função.

Portanto convidamos todos os PRF´s, sem exceção, para este espaço democrático de discussão. Lá não existe moderação prévia, e cada um é livre pra expor sua opinião de forma livre e responsável.

Este fórum é NOSSO, feito por PRF´s para PRF´s. E esperamos você lá.

GRUPO NACIONAL DE LUTA PELA PRF

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória." (Henry Ford)

www.grupoprf.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário