sábado, 9 de abril de 2011

CNM - Estamos de olho!


CNM : ESTAMOS DE OLHO!
08.04.11


MINISTRO VISITOU PRF EM JOÃO PESSOA


O Ministro visitou a sede da Prf em João pessoa e em seu discurso deixou claro que a diretora Maria Alice nada tem de Interina como relatamos anteriormente, pois, ninguém pede um planejamento de Ações a alguém que não vai ficar no cargo, inclusive fazendo mudanças em diversos cargos no DPRF. O Ministro elogiou o plano de Ações que a meu ver não acrescenta muito e pode até piorar para os colegas da área fim com mudanças de escalas, cartão programa e IN. 2, mostrando com isso, o continuísmo em não escutar os policiais empurrando goela abaixo assuntos de interesses de todos.

Ainda disse que falou a Dilma que, assim como o Brasil o Dprf seria comandado por uma mulher,falando das dificuldades orçamentárias e criticou a exposição da PRF na Mídia, e pediu muito empenho para tornarmos a Prf cada vez mais forte mostrando uma intenção mesmo que política em colocar a Prf no mesmo patamar da PF.

Nesta nova gestão alguns rostos mudarão no DPRF e o Siniprf pelo jeito continuará a existir e com o objetivo de implantar a sua Lei Orgânica e de insígnias no Dprf.
Por tanto senhores, a Segregação continuará existindo através de adequação da escala Prf, IN 02 que cita que policiais poderão trabalhar sozinhos em ronda, além de um cartão programa ainda mais impositivo sem escutar os colegas que mais entende quais horários e locais se necessita de viaturas e policiais nas Brs de todo o Brasil.

Algumas mudanças pontuais estão sendo feitas para acalmar o efetivo, e tampar o sol com a peneira, mas a CNM está atenta e mobilizada e sabemos que nunca houve uma mobilização tão forte e coesa dentro da Prf, mais de 20 sindicatos além de milhares de Prfs insatisfeitos não se calarão com migalhas, queremos uma NOVA PRF, um novo modelo de gestão compartilhada entre a a área fim e meio, uma nova forma de Avaliações e Progressões, uma corregedoria imparcial que não ameace e sim auxilie, também queremos novas viaturas e equipamentos, além de um aumento de efetivo e de uma melhor qualidade de trabalho, não com planilhas impostas mas com motivação e valorização do policial tanto da área fim como da área meio.

Este plano de Ações podia ser mesmo um marco para a PRF, porém, da forma como se apresenta será mais uma faca nas costas dos policiais é aguardar para comprovar.

FRASE DO FILME TRPOA DE ELITE 2.

"O sistema entrega a mão pra salvar o braço.
O sistema se reorganiza, articula novos interesses, criam novas lideranças.
Enquanto as condições de existência do sistema estiverem aí ele vai resistir.
Agora me responda uma coisa: quem você acha que sustenta tudo isso? (...)
Pra mudar as coisas vai demorar muito tempo.""
(tropa de elite 2)

Fonte: GRUPO PRF/ SINPRFGO
Autor/Fonte: DIRETORIA SINPRFGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário