sexta-feira, 28 de maio de 2010

O SINPRF/RS parabeniza a todos pela demonstração de união que foi dada neste dia 19/05, e agradece a adesão maciça ao Dia de Mobilização dos PRFs/RS

20/5/2010

Os números oficiais de fiscalizados das Planilhas da Portaria 30, ficaram em apenas 6% da meta imposta ao estado do RS, conforme ROD enviado ao DPRF.

Foram extraídos apenas 54 Ais neste dia 19/05, quando a média da última semana (12 a 18/05) foi de 317 AIs por dia de serviço, ou seja uma redução de mais de 80%.

A partir de hoje (20/05) até o final do mês passa a valer a medida 2 proposta pelo SINPRF/RS, que é:

MEDIDA 2 - Não preenchimento das planilhas da Portaria 30/2009 a partir do dia 19 de maio até o dia 31/05/2010, conforme decidido nas Assembléias do SINPRF/RS e da FENAPRF.


A mobilização servirá como forma de mostrar a insatisfação do efetivo com os seguintes pontos:

- Inércia da atual Direção-Geral, que até o momento não aperfeiçoou as planilhas criadas pela Portaria 30/2009 DG; não deu encaminhamento ao Projeto de Lei Orgânica do DPRF; indefinição quanto ao andamento do Concurso, fundamental para suprir a carência de efetivo; pela reestruturação das funções do DPRF para melhor valorização e qualificação das funções de Chefia. Esta inércia da Direção Geral acabou por oportunizar que outras instituições de segurança pública ocupem o espaço da PRF.

- Contra o Projeto de Aposentadoria Policial que está tramitando no Congresso (PLP 554/2010), que estabelece regras mais rígidas para a aposentadoria, indo na contramão da legislação internacional.

- Pela ratificação da Escala 24/72 como escala padrão a ser adotada pelas Delegacias.

- Contra a precariedade em que se encontram os Postos de fiscalização;

Neste período iremos avaliar as providências tomadas por parte do DPRF.

Esta é a oportunidade de juntos mostrarmos nosso descontentamento com a falta de ações da Direção Geral do DPRF.

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

O SINPRF/RS esta propondo Greve?

Não, estamos propondo apenas uma Mobilização para demonstrar a insatisfação do efetivo, conforme narrado acima.

O SINPRF/RS é contra a avaliação na administração pública?

Não, apenas somos contra a atual forma de aferição dos dados. A forma atual não prioriza a segurança dos Policiais e a eficiência no serviço público.

fonte:
http://www.sinprfrs.com.br/home/vernoticia.asp?id=1635

Nenhum comentário:

Postar um comentário