sábado, 26 de fevereiro de 2011

Polícia Civil do DF em GREVE. A PRF pode ser a próxima.


Policias Civil e PRF vão parar em Brasília
 Os Policiais Civis do DF já estão fazendo  uma paralisação de três dias a partir de  (23/02/2011) até as 08:00h do próximo sábado reivindicando 28% de aumento e a reestruturação do plano de carreira.
 
O SINPOL utilizou essa paralisação como forma de pressionar o governo no encaminhamento do plano de carreira e reajuste salarial. Nenhuma operação será desencadeada durante esse período, porém os serviços à população não serão prejudicados, garante o Presidente do SINPOL.

Uma assembléia está marcada para 3 de março para definição dos rumos da mobilização caso as reivindicações não sejam atendidas, podendo inclusive, ser deflagrada uma greve por tempo indeterminado. Foram mobilizadas duas mil pessoas no parque da cidade durante a assembléia que decidiu os rumos da mobilização.

Todas as mobilizações da Polícia Rodoviária Federal foram pautadas pelo
diálogo e pelo crédito com o governo. A greve nunca foi nossa regra.
Quando ocorreu foi exceção.
 
Em diversas vezes nos vimos correndo atrás do prejuízo pela forma com que o governo protela as nossas reivindicações, sendo inclusive, proposital em alguns casos com o
intuito de desarticular uma mobilização legítima em busca de direitos
certos e devidos.
 
Em outras vezes fomos enganados por uma minoria sindical que não representa nada além dos próprios interesses. Seja pelo governo ou pseudo-sindicalistas, sempre fomos tratados como polícia de segunda classe.

Hoje o quadro é diferente. Temos 90% de rejeição da gestão do Diretor Geral que há oito anos apresenta resultados pífios na administração (vide o contra-argumento do relatório de gestão) e conseguiu deixar a PRF na pior situação da história.
 
Dizimou não apenas a auto estima dos policiais, mas burocratizou o serviço e torrou dinheiro público como nunca se viu antes. A PRF que poderia apresentar resultados como uma das melhores polícias do Brasil hoje respira única e exclusivamente pela
bravura de policiais que contra todas as adversidades ainda conseguem desempenhar um trabalho digno.

Dessa vez não lutamos por salários. Não desejamos onerar um governo que ainda não se instalou completamente. Somos funcionários públicos conscientes brigando por melhores condições de trabalho. Se no dia 15 de março não conseguirmos sensiblizar o governo com nossos argumentos e a politicagem interferir negativamente nos rumos da nossa instituição e não houver mudança na direção geral devemos entrar em greve
imediatamente.

Será uma mudança de atitude necessária no momento, se as tentativas de diálogo fracassarem e nos resta apenas o direito constitucional de greve tão magistralmente exercido pelo governo nos tempos em que eram oposição.

É preciso seguir o exemplo da Polícia Civil do DF e entrar em greve a partir do dia 16 de março até que o Ministro da Justiça mude a administração da PRF.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
 

http://www.uhnews.com.br/noticias-ler/--policias-civil-e-prf-vao-parar-em-brasilia/15010/34/CASO%20DE%20POL%C3%8DCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário