segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MATÉRIA DO PORTAL DE NOTÍCIAS UHNEWS

CAMPO GRANDE, 21 DE FEVEREIRO DE 2011
PRF-TÁTICA DO PT

As palavras do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, em encontro com o presidente do sinprf-SE, não foram bem recebidas pela categoria PRF .

Ao dizer que o tempo para a troca do Diretor não será com a rapidez e urgência que a categoria deseja, Dutra jogou um balde de água fria nas intenções dos Policiais Rodoviários Federais em resolver o embróglio de renovação e oxigenação da Instituição.

Com esta notícia muitos policiais voltaram a pressionar seus sindicatos cobrando as mobilizações e a greve que havia sido decidida pela categoria e foi temporariamente suspensa por decisão da comissão de greve.

Um sindicalista disse que o governo usa a velha tática de protelação para esfriar o movimento e que deveríamos partir para as mobilizações ao invés de não cair na estratégia de quem é expert em sindicalismo e negociação.

Não tenham dúvida de que se até o dia 15 de março nada for resolvido, não haverá mais adiamentos na mobilização.

O governo está empurrando a categoria para uma inevitável greve, a primeira do governo Dilma, completou. Abaixo o texto com as palavras do Presidente do PT:



Presidente do SINPRF-SE se reúne com presidente nacional do PT



O presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Sergipe, Dovercino Borges Neto, esteve reunido em Brasília (DF), nesta terça-feira, 15, com o presidente nacional do PT José Eduardo Dutra.

Na reunião foi discutido o concurso publico que se encontra parado no Judiciário e a atual conjuntura do DPRF e a manutenção do diretor-geral à frente do órgão já há 8 anos.

Foi exposta a extrema necessidade do aumento de efetivo por parte da corporação que vem desempenhando um ótimo papel na segurança pública do país, realizando um trabalho com qualidade, podendo produzir muito mais, tanto no trânsito quanto no combate a criminalidade em suas diversas ramificações.

"Para isso temos que ter condições mínimas. Se olhada com bons olhos e feitos os investimento necessários a PRF sem dúvida será um importante instrumento na gestão do Ministro da Justiça e da Presidenta Dilma", disse o presidente do SINPRF-SE.

No segundo item da pauta – mudança do diretor do DPRF - os dois debateram o desgaste da atual administração ao longo de oito anos e a desmotivação que atinge a grande maioria do efetivo devido à permanência do atual Diretor.

"Também foi citada a cobrança legítima sofrida pelos SINPRFs por parte dos seus filiados sobre a necessidade de mudança na direção do DPRF, já que hoje é uma relação bastante saturada. É necessária essa renovação para trazer de volta a motivação para nossos policiais."

Alguns exemplos desse desgaste foram citados, como o nosso concurso de 2009 que ainda se encontra parado na 6ª Vara federal de Brasília aguardando julgamento enquanto estamos sofrendo em todos os Estados do país com falta de efetivo.

José Eduardo Dutra mostrou-se sensível às causas afirmando que fará o possível para o andamento do concurso de 2009 e também fará gestão junto ao governo para que ele não sofra qualquer ameaça com o corte orçamentário.

Disse que irá conversar pessoalmente com o Ministro da Justiça no apoio a resolução da mudança do Diretor do DPRF. Pediu paciência e explicou os motivos da necessidade de calma em relação a esse problema.

"O mais importante é que José Eduardo Cardoso já está ciente do problema e o assunto terá resolução favorável para a categoria, porém, talvez não com a rapidez e urgência que a categoria almeja", disse José Eduardo Dutra.



FONTE: NOVA PRF.

AUTOR: Eduardo Carvalho

http://www.uhnews.com.br/noticias-ler/prf-tatica-do-pt/14706/34/categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário