sexta-feira, 11 de março de 2011

Carnaval sangrento


PRF - O Carnaval Sangrento e o Derennismo

Um dos mais antigos gestores do serviço Público Federal, o Diretor da Polícia Rodoviária Federal, Hélio Cardoso Derenne, cuja administração está marcada e manchada pelo índice negativo de mais de 1 milhão de acidentes que ceifaram quase 53 mil vidas , alcançou mais um recorde negativo, o carnaval sangrento de 2011, que contou com 4165 acidentes , 213 mortos e mais de 2441 feridos , sendo o maior índice dos últimos 6 anos.
2005 - 148 mortos
2006 - 123 mortos
2007 - 145 mortos
2008 - 128 mortos
2009 - 127 mortos
2010 - 143 mortos.

Um aumento de quase 49 % em relação a 2010.

Sabemos que o grande número de veículos,as imprudências dos motoristas e as chuvas contribuem para os acidentes. Tambêm temos plena certeza que estes argumentos são oportunamente utilizados pelo DPRF para mascarar e amenizar a sua responsabilidade sobre os fatos . Internamente os policiais sabem que o ingerenciamento constante, a grande falta de material humano e o excesso de burocracia criado pela atual direção contribuem sobremaneira para o combate às irregularidades que ceifam vidas, invalidam milhares de pessoas e ainda causam um enorme prejuízo ao sistema de saúde.

Todos os policiais sem exceção são obrigados a ficar horas à frente de um computador digitando dados de placas de veículos fiscalizados , CPFs e telefones de usuários que ficaram preenchendo durante todo o plantão , ao invés de estarem fiscalizando e combatendo as imprudências. Este procedimento de preenchimentos de planilhas da famigerada portaria 30 é a única meta cobrada pela administração da PRF.Faltam formulários básicos de apreensão de documentos e veículos.Viaturas sucateadas no atendimento ao público e carrões descaracterizados para as chefias diversas . Decisões como esta são as grandes responsáveis pela falta de uma política mais eficiente no combate a esta carnificina que aumenta a cada ano.

Gostaríamos de saber se este "eficiente " modelo de administração é o que o Ministério da Justiça insiste em manter?

Até quando teremos que conviver com estes índices alarmantes de violência desenfreada no trânsito das rodovias federais?

Até quando a sociedade vai pagar a conta de uma política ineficiente de combate aos excessos que levam à morte?

Até quando um número extremamente reduzido de policiais terão que se desdobrar para tentar prestar um serviço satisfatório à população?

Até quando teremos que conviver com o continuísmo de uma gestão ultrapassada e ineficiente?

A sociedade clama por uma solução urgente!!

Com a palavra o Sr. Ministro da Justiça.

Autor: D.A.C. Severo -Policial Rod. Federal Indignado

Fonte: Portal UHNews

http://sinprfdf.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=555&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário