sexta-feira, 4 de março de 2011

Nota sobre a reunião da Comissão Nacional de Greve com a Assessoria do Ministro da Justiça de 03/03/2011.

Nota sobre a reunião da Comissão Nacional de Greve com
a Assessoria do Ministro da Justiça de 03/03/2011.

A luta por uma NOVA PRF tem sido conduzida pela Comissão Nacional de Greve, legitimamente eleita no Conselho de Representantes da FENAPRF. A Comissão tem realizado diversas reuniões pré-audiência com o Ministro da Justiça, todas técnicas, no intuito de informar a essa nova gestão ministerial o verdadeiro cenário em que se encontra hoje a Polícia Rodoviária Federal.
Já havia sido apresentado à Assessora Dra. Maria Augusta o contrarrelatório do documento apresentado pelo Departamento, que explicita ponto a ponto a real situação da instituição, e hoje foi apresentado um relatório acerca das nossas fronteiras e as deficiências que a atual gestão apresenta na defesa do território nacional. Infelizmente, a conclusão do relatório de fronteiras indica uma ineficiência da atual gestão em realizar um planejamento e a consequente execução de ações de policiamento e fiscalização tão necessárias nesta área, o que fragiliza a segurança do país.
Todos esses relatórios culminarão num único documento de análise da gestão do DPRF 2003-2010, que será apresentado pela Assessora antes da audiência marcada para o dia 15 de março corrente. É importante salientar que a Comissão tem se posicionado no sentido de que essa audiência não seja apenas mais uma apresentação dos motivos que têm ensejado o pedido por parte dos sindicalizados de 22 estados e do DF de mudança da atual administração, mas sim a resposta efetiva do Ministro acerca do nosso pleito.
Na reunião deste dia 03, a Comissão reafirmou que a mudança da Direção é um anseio por uma NOVA PRF, uma PRF que atenda à demanda da segurança pública de nossas rodovias e fronteiras. Não é um pleito meramente político, que vislumbre atender a interesses pessoais. Dessa forma, a Comissão ressaltou à Assessoria que não tem a intenção de indicar nomes à Direção, pois entende que é uma decisão somente do Ministro da Justiça, mas solicitou a possibilidade de construção dessa indicação. A Comissão destaca que não aceita ser massa de manobra de qualquer oportunista que queira se aproveitar da situação para chegar à Direção-Geral, o que mostra isenção, e por este motivo, embora não indique nome, ela possui restrições de indicações de qualquer representante sindical (tanto dos sindicatos regionais, como da FENAPRF e do SINIPRF), de pessoas intimamente ligadas à atual administração (pois não queremos qualquer espécie de continuísmo), bem como solicitamos que não seja nomeada para a nova gestão qualquer pessoa que apresente histórico de corrupção. Foi solicitado ainda que a escolha do novo diretor atenda ao perfil profissiográfico e técnico, características de gestores defendidas pela própria Presidenta Dilma Rousseff.
A Comissão tem trabalhado arduamente para garantir os anseios dos sindicalizados. Nos dias dois e três deste mês, vários representantes sindicais do país inteiro juntamente com a Comissão percorreram o Congresso Nacional em busca de apoio e tem recebido resposta positiva de diversos parlamentares, os quais também entendem que oito anos são mais do que suficientes para a realização de um gestão administrativa e que a renovação se faz necessária e urgente.
Continuamos contando com o apoio de nossa base e solicitamos que todos fiquem atentos para, no caso de uma resposta negativa por parte do Ministro da Justiça, retornarmos à movimentação grevista.

Comissão Nacional de Greve - PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário