domingo, 21 de novembro de 2010

Quem não chora...


Paralisação dos servidores da Justiça Federal avança no país
Publicação: 21 de Novembro de 2010 às 00:00

* imprimir
* comentar
* enviar por e-email
* reportar erros
* compartilhar

tamanho do texto A+ A-

Belo Horizonte, (AE) - Servidores das justiças Federal, Eleitoral e Trabalhista de Minas Gerais prometem fazer uma paralisação de 24 horas amanhã (22). A data foi escolhida também para uma manifestação e assembleia geral em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). O objetivo é decidir se a categoria fará ou não uma greve por tempo indeterminado.

No dia 17 a categoria promoveu uma paralisação de 24 horas, mas os serviços essenciais à população foram mantidos, segundo informou a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais.

Na Bahia, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) se posicionou contra a greve que interrompe o trabalho de aproximadamente 5 mil servidores do Poder Judiciário Federal no Estado desde quarta-feira. Em nota, a entidade “conclama todos os advogados e as partes para que compareçam regularmente às audiências designadas, fazendo valer seus direitos”.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário na Bahia (Sindjufe-BA), membros da OAB tentaram constranger manifestantes da categoria tirando fotos dos grevistas que promoviam uma manifestação em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho. “A OAB está colocando o Judiciário contra os servidores, o que só faz recrudescer o movimento”, diz o coordenador-geral do sindicato, Rogério Fagundes. “A imagem dos servidores foi violada.”

Dos cerca de 7 mil servidores federais do Rio Grande do Sul, nem todos aderiram à greve. A maioria optou por paralisações diárias de duas horas com a realização de reuniões em busca do aumento da adesão até dia 25, quando ocorrerá um ato unificado em frente à sede da Justiça Federal em Porto Alegre. No interior do Estado, um número mínimo de funcionários mantém as atividades essenciais.

No Espírito Santo, o movimento grevista contou com a adesão de cerca de 70 funcionários do Judiciário Federal, alguns serviços foram mantidos, entre eles, o recebimento de prestação de contas de candidatos e os procedimentos de diplomação dos eleitos em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário