domingo, 31 de outubro de 2010

E ainda tem gente achando que não acontece..

MPF/PE denuncia integrante de quadrilha que
assaltou posto da PRF
Extraído de: Ministério Público Federal - 13 de Fevereiro de 2009
Trata-se do único integrante do grupo criminoso que ainda não foi condenado

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco ofereceu denúncia contra o único integrante da quadrilha que praticou um assalto a posto da Polícia Rodoviária Federal em 2002 que ainda não foi condenado. O acusado está detido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Do grupo, seis pessoas já foram julgadas e um faleceu. O roubo aconteceu em Carpina, na Zona da Mata pernambucana.

De acordo com as apurações, o grupo responsável pelo roubo era composto por oito homens, que agiram fortemente armados. Depois de render três policiais rodoviários federais, o grupo roubou cinco pistolas calibre 40, três rádios portáteis, cinco coletes à prova de balas e seis pares de algemas.

Em 2005, o MPF denunciou seis dos oito envolvidos, já que um deles havia morrido e o outro, contra quem é oferecida a nova denúncia, ainda não tinha sido identificado. Na ocasião, as penas variaram de oito anos a dez anos e oito meses de prisão. Na época, a sentença atendeu integralmente aos pedidos apresentados pelo MPF nas alegações finais, inclusive a absolvição de um dos réus, que comprovou estar preso à época do crime, e estabeleceu aplicação da pena-base acima do mínimo legal para os condenados.

De acordo com o MPF, o acusado cometeu o delito de roubo qualificado pelo emprego de armas e concurso de pessoas, previsto no Código Penal .

Nº do processo: 2006.83.00.006070-9 - 13ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco

Assessoria de Comunicação Social

Procuradoria da República em Pernambuco

(81) 2125-7348 begin_of_the_skype_highlighting (81) 2125-7348 end_of_the_skype_highlighting

ascom@prpe.mpf.gov.br
Fonte:
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/787542/mpf-pe-denuncia-integrante-de-quadrilha-que-assaltou-posto-da-prf

Nenhum comentário:

Postar um comentário