quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não acontecia até acontecer: Bandidos assaltam posto da SEFAZ e executam policial


Cabo PM Afrânio Lima de Souza, que tinha 42 anos, foi pego de surpresa com um tiro de escopeta na cabeça e morreu

Uma quadrilha oriunda do Município de Mossoró, envolvida em assaltos a bancos e agências lotéricas é suspeita de ter sido a autora do ataque contra o posto de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), localizada no quilômetro 63 da BR-304, em Aracati (a 160Km de Fortaleza). O crime ocorreu na tarde do último domingo e, durante a ação criminosa, os bandidos mataram um policial militar. Era o cabo Afrânio Lima da Silva, 42.

O militar foi atingido por um tiro de escopeta no rosto. Quando ele caiu ferido, os criminosos aproveitaram a ocasião e roubaram um fuzil de calibre 5.56 (de igual poder de fogo do AR-15) da PM cearense. Afrânio ainda foi levado com vida até o Hospital Municipal de Aracati, mas morreu logo em seguida.

Carro
Na manhã de ontem, o delegado-regional de Polícia Civil de Aracati, Eudes Félix Moreira, baixou portaria dando início ao inquérito que vai apurar a morte do militar e o ataque dos criminosos ao posto da Sefaz. O delegado tomou o depoimento do proprietário da caminhonete S-10, preta, que os assaltantes usaram na fuga. O veículo havia sido roubado, na semana passada, na cidade de Mossoró (RN).

O objetivo da Polícia agora é identificar cada um dos cinco componentes do bando e localizá-los. As buscas aos criminosos atingiram a região entre os Municípios de Mossoró e Baraúnas, para onde foram enviadas equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Luto
O corpo do cabo Afrânio foi sepultado, na tarde de ontem, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza, onde compareceram dezenas de colegas de farda e representantes do Comando-Geral da corporação.

Afrânio era lotado na Companhia provisória do Eusébio, pertencente ao 6º BPM, e estava tirando serviço por 15 dias no posto da Sefaz de Aracati junto com outros PMs de sua companhia. Antes, atuou como armeiro do QCG. Com a morte dele, subiu para 16 o número de policiais e ex-policiais assassinados no Ceará neste ano.
fonte: coelho

Um comentário:

  1. Enquanto isso, Postos PRF continuam com 1 ou 2 policiais com a missão de garantir a segurança de km's nas rodovias brasileiras e provar através de suas planilhas, que realmente trabalham. Será que teremos que dizer futuramente o titulo desta postagem " NÃO ACONTECIA, ATÉ ACONTECER..." Com a palavra, quem se diz nossos representantes!

    ResponderExcluir