terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nota de indignação aos promotores da Segregação


NOTA CONJUNTA DOS SINPRF´S DO DISTRITO FEDERAL E DE MINAS GERAIS

As Diretorias do SINPRF/DF e do SINPRF/MG vêm por meio desta nota, manifestar indignação em relação ao ocorrido no último dia 20 de outubro de 2010, Brasília.

Naquela manhã, ocorreu na sede do DPRF uma reunião entre a FENAPRF, representantes sindicais e representantes do DPRF, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Na ocasião, mais de 10 presidentes de sindicatos estavam em Brasília para acompanhar e participar dos Jogos de Integração Centro-Oeste, Sul e Sudeste da PRF. Entretanto, os Presidentes do SINPRF/DF e do SINPRF/MG sequer foram informados da reunião, muito menos, convidados.

Esse é um exemplo de um sistema sindical intolerante ao diálogo e à diversidade de pensamento. Nosso sistema sindical passa por um momento crítico, de enfrentamento de adversidades das mais diversas possíveis, algumas delas patrocinadas pela própria direção do DPRF e, a FENAPRF promove em seu meio uma segregação imponderável e inexplicável.

Em respeito aos associados dos SINPRF´S do Distrito Federal e de Minas Gerais trazemos a público o ocorrido, que se justifica tão somente pela forma incisiva com que atuamos na defesa dos policiais rodoviários federais e que, em certa medida, incomoda o alto escalão do DPRF e da FENAPRF.

Não é de agora a realização de reuniões entre o DPRF, a FENAPRF e o SINIPRF sem que haja divulgação dos temas tratados e sem que os presidentes dos sindicatos regionais sejam informados. Qual é a pauta comum das discussões cujos resultados nunca são levados ao conhecimento da categoria?

SINPRF/DF e SINPRF/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário