quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nota de repúdio SINPRFDF


FALTA DE EQUIPAMENTOS

A Diretoria do SINPRF/DF manifesta-se e torna público aos seus Associados, o descaso com a segurança dos servidores do 1º Distrito. Para se ter uma idéia, a viatura que atende acidente no trecho de Formosa está a meses trabalhando apenas com três cones de sinalização. Quase sempre, os policiais não são atropelados por pura sorte. A situação se repete em outros postos, inclusive com a falta de outros equipamentos básicos de segurança e viaturas em más condições de funcionamento.

Neste contexto, o papel da Administração é propiciar os meios necessários, em qualidade e quantidade suficientes, para que seus servidores possam desempenhar o seu papel, qual seja, prestar um serviço de qualidade ao cidadão.

O produto fornecido por nós, Policiais Rodoviários Federais, à sociedade é SEGURANÇA PÚBLICA. Nessa condição, além de propiciar segurança aos nossos clientes devemos também zelar integralmente pela nossa segurança, pois sabemos e aprendemos a duras penas que não conseguimos realizar um serviço de qualidade sem antes garantirmos a nossa própria segurança. Nenhum usuário da via estará seguro se o policial não estiver e não se sentir seguro.

Também vemos e sentimos de ponta a ponta neste país, a falta de materiais básicos ao cumprimento de nossa missão institucional. Não precisamos citar exemplos, todos os dias tem um sindicato regional publicando as mazelas causadas por diversas ingerências administrativas.

Muitos de nossos compactados administradores, ao lerem esta matéria, se é que o farão, poderão dizer que novamente estamos fazendo “tempestade em copo d'água”, porém, outra vez, mais um colega lotado no 1º Distrito nos procurou relatando que quase foi atropelado enquanto atendia um acidente na BR-020. Motivo: insuficiência de cones de sinalização.

Este colega é referência de competência para todos nós do DF, não reclamou apenas por reclamar, isto não é do seu feitio, o problema é que no Posto de Formosa tem apenas 3 (três) cones em condições de uso. Com certeza, situação parecida com o restante do país. Se com muitos cones, viaturas e tudo mais já sabemos o que acontece e o que já aconteceu em atendimentos à acidentes, imaginem com dois ou três cones numa rodovia de movimento intenso. Tem dias que ocorrerem mais de 10 acidentes, para 2 policiais desguarnecidos de meios suficientes e equipamentos de segurança.

Recentemente, outro problema enfrentado pelos policiais que trabalham em Formosa/GO foi falta d'água no Posto de Alvorada do Norte, se não fosse o SINPRF/DF intervir e arcar com as despesas para aprofundar e manutenir a cisterna, com certeza, aqueles colegas estariam sendo penalizados por mais essa ingerência administrativa.

Solicitamos aos colegas que registrem qualquer problema e/ou deficiência nos livros dos postos. Informamos aos Associados que qualquer prejuízo ou perigo de dano gerados a vocês pela rotineira negligência da Administração, serão os fatos, levados ao conhecimento das autoridades competentes e à imprensa local.

Atenciosamente,

Diretoria do SINPRF/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário