quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SINPRFAL atende apelo do nosso blog.


http://www.sinprfal.org.br/content/den%C3%BAncia-de-colegas-de-alagoas
Resposta à denúncia veiculada no sítio do GRUPO NACIONAL DE LUTA PELA PRF e reproduzida no sítio do SINPRF/AL.

O problema exposto no bojo da denúncia em tela é de amplo conhecimento da comunidade PRF de Alagoas. É, da mesma forma, bem antigo, posto que em 04/08/2008, há exatamente 02 anos, foi protocolado na 13ª SRPRF/AL, o ofício nº 12/2008 do SINPRF/AL (anexo), o qual expõe à pessoa do Sr. Superintendente, Gibson Magalhães Viana, toda condição do Posto de São Miguel dos Campos em minúcias, e pede que sejam sanados imediatamente os problemas estruturais, ou que o mesmo seja interditado até que passe por satisfatória manutenção.

Após o envio do referido ofício, houve uma pequena reforma no Posto de São Miguel (pintura basicamente) que, como demonstra a denúncia veiculada, de nada serviu, pois como bem foi informado no ofício, os problemas eram de ordem estrutural, dentre os quais enumera “infiltrações e rachaduras em quase todas as dependências” do prédio.

Na mesma época, o Presidente do SINPRF/AL juntamente com outros colegas fizeram o levantamento de todos os postos da regional, tirando fotos e comunicando à Superintendência Regional as condições do ambiente de trabalho dos Policiais Rodoviários Federais no estado de Alagoas.

Desta forma, o SINPRF/AL tem procurado contribuir com a melhora nas condições de trabalho dos seus sindicalizados, seja comunicando e pedindo a resolução dos problemas a quem de direito (13ª SRPRF/AL), ou mesmo participando diretamente do conserto de aparelhos de ar-condicionado, compra de colchões, etc.

Cabe à 13ª SRPRF/AL agora tomar as devidas providências em relação às condições de trabalho dos PRFs no estado, notadamente os que trabalham no Posto São Miguel – base que atualmente serve também para o efetivo do Posto de São Sebastião, já que este encontra-se em longa reforma -, já que esta também é uma obrigação do Administrador Público.

Quanto ao SINPRF/AL, este continuará incansavelmente na busca de levar aos seus sindicalizados sempre as melhores condições de trabalho, salário, e direitos em geral. Caso a inércia da 13ª SRPRF/AL prevaleça mais uma vez para o que realmente é relevante – pois hoje notamos que a corregedoria e assuntos internos não medem esforços em apurar supostas “carteiradas”, até mesmo se deslocando a outros estados ouvir servidores que foram removidos deste -, daremos prosseguimento às ações, demonstrando aos órgãos institucionais de fiscalização e controle, além da imprensa, as precárias e desumanas condições de trabalho pelas quais passam nossos Policiais Rodoviários Federais no estado de Alagoas.

Atenciosamente,
Tácio Melo da Silveira - Presidente
SINPRF/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário