quinta-feira, 8 de julho de 2010

Camisa azul já é realidade na PRF do Paraná


Atenção colegas de todo o Brasil,

Entrei em contato com colegas do Paraná para confirmar a situação do uso da camisa azul naquele estado. Fui informado que o uso no Paraná já é uma realidade, autorizada pelo próprio Superintendente e aceita como uniforme operacional pela Corregedoria daquele estado. A justificativa, segundo os colegas, foi das mais simples: como a farda da polícia militar era muito similar ao uniforme da PRF, foi autorizada a camiseta azul, até para diferenciar para usuário das rodovias recém-devolvidas para PRF, que somos nós que estamos fazendo a segurança pública do local.

A camisa azul é quase uma unaminidade entre o efetivo operacional. Com o clima tropical cada vez mais escaldante, o atual uniforme padrão já não condiz com a nossa realidade climática.

Rogo aos sindicalistas que façam requerimentos para que esse benefício seja estendido aos outros estados. Somos uma polícia federal, e se o Paraná pode, por uma questão de isonomia, todos nós podemos.

Fica ainda o detalhe da própria aceitação tácita do DPRF, que postou inclusive a notícia supracitada com fotografia mostrando colegas utilizando a desejada camisa a azul.

GRUPO NACIONAL DE TRABALHO PELA PRF

Um comentário:

  1. So está sendo aceita durante a vigência da operação gralha azul exatamente para mostrar que nos postos retomados, uma nova polícia atua ali

    ResponderExcluir