sexta-feira, 4 de junho de 2010

AGE´s SINPRFMS

Caros sindicalizados,
Hoje pela manhã representantes dos sindicatos da PRF de todo o Brasil terão uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Justiça, entre a pauta extensa, teremos oportunidade de solicitar junto ao ministério a abertura da mesa de negociação que visa à readequação salarial, plano de carreira e a busca de uma solução para os problemas que a categoria vem enfrentando.
Temos percebido que vários sindicatos estaduais estão se adiantando e promovendo em suas Assembléias algumas discussões que fatalmente teremos que travar neste período de negociação que se aproxima.
Em 2008 quando declaramos o estado de greve na PRF, nosso estado foi ícone de mobilização, demonstrando mais uma vez a como os Policiais do MS interpretam a palavra categoria.
Apesar de criticada por muitos, nossa greve teve seu objetivo alcançado, conseguimos o aumento, que nem se quer foi nossa principal reivindicação, pois naquele momento entendíamos que o nível superior seria fator primordial para o crescimento institucional.
Agora de posse desta conquista entraremos num embate com o Governo na tentativa de demonstrar que a PRF não pode ser renegada dentro do sistema de segurança pública e garantir uma política de estado para elevar a PRF ao patamar do status que ela já ocupa. Apesar das mazelas internas precisamos retomar a imagem de uma categoria forte e unida.
Muitos problemas vêm sendo atirados na base desmotivando e perturbando a qualidade de vida dos policiais, tais como a famigerada Portaria 30, a queda do Adicional Noturno, a criação do sindicato da divisão, a perda de espaço para outras forças de segurança pública e a passividade com que nossos administradores do DPRF vêm tratando tais acontecimentos, quando não participam diretamente dessas aberrações.
Todos os colegas lotados no MS sabem do posicionamento desta diretoria frente à atual gestão do departamento, sabem também que há muito tempo já nos manifestamos pela troca da atual diretoria, mas àquela época tivemos que nos retrair juntamente com outros sindicatos, pois não tínhamos no conselho de representantes o apoio a essa batalha, tentamos, mas em vão.
Hoje a realidade é diferente e precisamos nos preparar para a luta, seja ela por melhores salários, pelo adicional noturno ou pelo repúdio aos fatos recentes onde se envolvem membros do alto escalão da PRF no Brasil.
Estamos convocando uma Assembléia para o dia 7 de junho de 2010 às 18h em Campo Grande, MS e para o dia 10 às 09h em Dourados, MS, para isso pedimos aos colegas das Delegacias do sul do estado para que compareçam. Já agendamos também uma reunião na Delegacia de Bataguassú para o dia 9 de junho às 14h e na Delegacia de Três Lagoas no dia 14 de junho às 14h para tratarmos sobre os assuntos acima comentados e também discutirmos sobre a realização do II Torneio de Futsal Inter-delegacias, bem como a participação do Estado nas Olimpíadas PRF.
Os editais de convocação estão sendo preparados e estaremos enviando a todos assim que este seja publicado, porém necessitamos garantir a presença da maioria dos sindicalizados nestas AGE´s e nas reuniões, pois só assim a vontade de cada uma parte do todo será atendida. Precisamos novamente nos tornar protagonistas nesta luta, pois só assim seremos respeitados.


Equipe SINPRF/MS

Fonte:
http://www.sinprfms.com.br/artigo.php?id=5611

Nenhum comentário:

Postar um comentário