quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Polícia Rodoviária Federal somos nós!

Posto PRF de São Mamede, madrugada de 17 de junho de 2010.

Somos informados por um usuário que um carro-forte está atravessado na rodovia, com dois carros perto dele. Um segundo usuário pára no posto, avisa com a voz embargada que o carro-forte teria pego o desvio, seguido por dois carros, pra não passar na frente do posto. Assalto pensamos! Ligamos pro 190 pedindo reforço da PM, e mesmo sabendo que não se assalta carro-forte com estilingue, vamos pra cima com as nossas pistolas ponto 40. Fechamos o cerco na entrada da cidade de Patos, e descobrimos que a o carro forte e os batedores desviaram do posto com medo do primeiro ser multado por estar com o farol queimado. Caneta neles pra aprenderem... (Momento 1)

A PF liga pra gente, pede nosso apoio pra prender dois assaltantes que estariam trazendo droga, estando armados com duas pistolas ponto 40. Pra quem encara assalto a carro forte, mano a mano é brincadeira de criança. Fazemos a abordagem no posto, prendemos 3 malas, as pistolas e as drogas(que não puderam ser compradas) não aparecem, mas sim dois revólveres calibre 38. Pulseira neles pra eles aprenderem... (Momento 2)

São 3 e meia da manhã e resolvi escrever este texto só pra desabafar: Não importam quantas regras absurdas sejam criadas, quantas composições sejam feitas, quantas brigas egoistas por poder sejam travadas. O QUE FAZ A PRF RESPEITADA PELA SOCIEDADE E PELAS OUTRAS POLÍCIAS SOMOS NÓS, QUE MESMO SEM MUITO APOIO, FAZEMOS A DIFERENÇA NO DIA-A-DIA. Por isso senhores, muito embora vocês não queiram Rambos( vieram de longe pra me falar isso no curso de formação em 2004), nos dêem o respeito devido!!!

Um comentário:

  1. Filipe, Show de bola.

    Vcs são muito mais especiais do que nós!

    Abraço!
    Seu amigo do NOE!

    ResponderExcluir