segunda-feira, 7 de junho de 2010

SINPRFRS HASTEIA BANDEIRA DE DEFESA DA CATEGORIA.




Caros colegas,

Diversos têm sido os problemas enfrentados pelos policiais em virtude da inércia e má administração da atual Direção-Geral. Diante disto, vislumbramos em muitos lugares que os policiais estão desmotivados, já “não vestem a camisa” como outrora, o que vem a prejudicar ainda mais nossa instituição.

Diante deste cenário, vários sindicatos já organizaram manifestações de repúdio à atual gestão do DPRF, mas acabaram sofrendo ameaças e represálias, pois foram movimentos esparsos, isolados, e alguns até mesmo desarticulados. No Rio Grande do Sul, por exemplo, tivemos uma redução de 95% nas fiscalizações na mobilização ocorrida no dia 19 de maio, assim com o Distrito Federal.

Portanto, viemos propor um dia de mobilização nacional, com a participação de TODOS os policiais rodoviários federais!

Colegas, pedimos que dêem ampla divulgação a todos os seus contatos sobre este movimento que esta começando aqui e agora. Vamos nos unir, mostrar nossa força, vamos concentrar nosso descontentamento num único dia e exigir as mudanças que conduzam à PRF a um futuro melhor, a ocupar o devido espaço no cenário nacional, vamos mostrar nossa união e indignação com a forma de conduzir nossa instituição, sem um planejamento estratégico, no empirismo, enfrentando os problemas na medida em que aparecem e sem preparação!

Exemplos não faltam, ou alguém não sabe que o ciclo de renovação dos equipamentos de informática é de XX anos? Que o maior patrimônio de uma instituição séria é o seu recurso humano e que este merece treinamento e aperfeiçoamento constante? Que perdemos horas de serviço mensalmente com a lentidão da internet, com os EDAs que não funcionam a contento, com o BRBrasil que é lento e requer o mesmo número de informações para um simples acidente com danos e outro com óbito.
Cabe ainda registrar outros problemas:

- má escolha da Funrio para realizar o último concurso, mesmo com parecer contrário da Coordenação de Ensino, om que tem gerado inclusive fechamento de postos e colegas trabalhando sozinho;
- Renovação do plano de saúde com a Medial, impossibilitando que os próprios policiais escolhessem seus planos e todos recebessem o valor da participação;
- Não renovação com o convênio odontológico da Markiodonto;
- Não aperfeiçoamento da Portaria 30/2009;
- Precariedade de diversos postos de fiscalização;
- Projeto de lei orgânica permanecer durante meses parada na DG;
- Crescimento da Força Nacional, a qual possui um modelo de funcionamento similar ao antigo GPE (Grupo de Policiamento Especial), e que foi abandonado pela atual DG;
- Pela reestruturação das funções do DPRF para melhor valorização e qualificação das funções de Chefia.

Cabe também registrar que enquanto isso tramita no congresso nacional o PLP 554/2010, que estabelece regaras muito mais rígidas para a aposentadoria policial, indo na contramão da legislação internacional.

Os sindicatos de todo o país e a Federação estão sendo contatados para dar divulgação ao movimento e estabelecer a data da mobilização, para então divulgá-la.

Porto Alegre, 04 de maio de 2010

Grupo de Mobilização do RS e SINPRF/RS

fonte:
Postado no fórum SINPRMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário