quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mobilização PRF/RS: Resultado da reunião do Grupo de Trabalho - 2/6/2010

Ocorreu ontem, dia 1º, no SINPRF/RS, mais uma reunião do Grupo de TRabalho de mobilização para avaliação do resultado do dia 19/05 e da proposta de não preenchimento das planilhas da Portaria 30 DG de 19 à 31/05.

AVALIAÇÃO

Conforme os dados oficiais do DPRF, no dia 19/05 a adesão ao movimento foi maciça, reduzindo-se em 95% o preenchimento das referidas planilhas e sendo extraído um número bastante reduzido de autos de infração.

Nos outros dias houve significativa redução dos resultados apresentados ao DPRF, tendo-se a colaboração de praticamente todas as equipes de serviço. O resultado apenas não foi mais expressivo, pois estão acontecendo diversas operações no estado do RS (Sentinela, Nordeste e Equipes extras), com consequente reforço de efetivo, o que acabou por gerar elevação dos números nestes locais.

RESPOSTA DO DIRETOR-GERAL

A Direção-Geral do DPRF foi oficiada a manifestar-se sobre as reivindicações da categoria, porém furtou-se de apresentar uma resposta., mesmo senod adiado o prazo. Quando da audiência do presidente do SINPRF/RS, Kossel, com o Diretor-Geral, quinta-feira da semana passada (27/05), o mesmo foi evasivo quando perguntado sobre os problemas de efetivo (concurso, remoções), Planos de Saúde, odontológico, Melhorias na Portaria 30, melhorias nos postos, má escolha da Funrio para elaborar o último concurso, resultando inclusive em fechamento de postos ante a carência de efetivo, lei orgânica parada, crescimenoto da Força Nacional.

Até a postagem desta nota foram feitas diversas tentativas, porém não recebemos resposta.

RESULTADOS

O SINPRF/RS satisfeito com a união do efetivo do RS e com os resultados obtidos na mobilização e acreditando que podemos estender este movimento reivindicatório para o resto do país, irá proporá à Fenaprf e a todos os sindicatos dos PRFs nos estados, um Dia Nacional de Mobilização.

fonte:
http://www.sinprfrs.com.br/home/vernoticia.asp?id=1679

Nenhum comentário:

Postar um comentário